Carmela Grüne é uma das palestrantes que integram o evento “Pilares para a Democracia Brasileira: relembrar os fatos do passado para que eles não se repitam, fortalecendo medidas de promoção da Constituição Federal de 1988”

Carmela Grune integra o painel das 19h, abordando a  estatização das empresas Públicas, pela apresentação de estudo de caso da Petrobras. Confira a nominata de palestrantes que discutem  temas essenciais para nossa democracia.

 

Data: 30/04/2019

Horário: 18h às 22h

Local: Femargs, R. Rafael Saadi, 87 – Menino Deus, Porto Alegre.

 

Tema: Pilares para a Democracia Brasileira: relembrar os fatos do passado para que eles não se repitam, fortalecendo medidas de promoção da Constituição Federal de 1988.

 

1) 18h A liberdade de pensamento dentro das escolas

 

Aline Kerber – Presidente da Associação Mães&Pais pela Democracia. Especialista em Segurança Pública, Instituto Fidedigna/Vila Flores.

 

Russel Terezinha Dutra – Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua principalmente nos temas de formação de professores, direito à Educação, liberdade de ensinar, educação democrática, prevenção à violação de direitos humanos na escola, ensino de ciências biológicas e divulgação científica.

 

2) 19h A estatização das empresas Públicas na promoção dos preceitos constitucionais: a importância do desenvolvimento energético e econômico pela Petrobras

 

Dary Beck Filho – Diretor de Finanças, Administração e Patrimônio do Sindipetro-RS

 

Carmela Grüne –Editora do Jornal Estado de Direito. Advogada. Mestre em Direito pela UNISC. Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela FEMARGS;

 

Marcelo José Ferlin D’Ambroso – Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Professor e Escritor.

 

3) 20h O papel do Estado na seguridade social no enfrentamento a mercantilização de serviços essenciais

 

Marilinda Marques Fernandes – Advogada. Consultora jurídica do SINDISPREV-RS (Funcionários federais da Saúde e da Previdência Social)

 

Valdete Souto Severo – Juíza do Trabalho, Diretora da FEMARGS. Doutora em Direito do Trabalho pela USP/SP.

 

4) 21h A Justiça do Trabalho na garantia da fiscalização e controle das relações laborais

 

Vania Maria Cunha Mattos – Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

 

Promoção

– Jornal Estado de Direito e Femargs

 

Apoio

– Associação Mães&Pais pela Democracia

– CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros

– Sindipetro-RS

Inscrições gratuitas e limitadas, pelo e-mail femargs@femargs.com.br. Informe nome, telefone e e-mail, se possível leve como doação cadernos 200 folhas ou cadernos grandes, serão doados aos estudantes da Escola Antão de Faria, localizada na Rua Bom Jesus 505, em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.